O Centro Universitário Nobre – UNIFAN comemorou nesta terça-feira, 18 de outubro, os 10 anos de implantação do seu Núcleo de Práticas Jurídicas, o NPJ. Visando marcar a data, uma solenidade reuniu pessoas que colaboraram com a construção da história do Núcleo. Convidados, professores, estagiários e estudantes prestigiaram o evento, realizado na quadra esportiva da instituição.
A solenidade iniciou com declarações da Vice-Reitora Mariana Santana Oliveira Souza e do pró-reitor acadêmico Gustavo Checcucci acerca da significância do núcleo na vida dos docentes, discentes e da comunidade no geral. Mariana Souza enalteceu o trabalho desenvolvido durante essa década pelos membros participantes do NPJ. “Há 10 anos inauguramos uma parceria com o Tribunal de Justiça, o NPJ e o Balcão de Justiça, onde os nossos alunos de direito colocam em prática todo o conhecimento que os professores lecionam em sala de aula. Hoje somos destaque na Bahia com inúmeros processos já atendidos e assistidos, e isso é um diferencial muito grande do nosso curso, além de mostrar a celeridade que a justiça tem aqui em nossa região, e também o potencial dos nossos alunos e professores que acompanham de perto todo o processo”.
O pró-reitor Gustavo Checcucci destaca o volume de mais de 60 mil processos julgados e conciliados em mutirões, em especial o mais recente que foi o primeiro telepresencial do estado da Bahia em convênio com o Tribunal de Justiça. ”São 10 anos importantes para comunidade de Feira de Santana, essa vivência é muito importante no caminhar acadêmico e o resultado disso é muito positivo, o nosso mutirão mais recente foi o primeiro telepresencial do estado em convênio que fizemos com o Tribunal de Justiça, e em 10 dias 7 mil processos foram conciliados, tendo como protagonistas os nossos acadêmicos de direito, então só motivo de alegria, ainda mais agora com a nova casa, com a nova estrutura tratemos mais práticas, mais áreas de preceptoria para trazer essa vivência muito importante para formar um profissional de excelência para o mercado de trabalho”, pontuou.
Em seguida foi exibido um vídeo feito especialmente para a data com depoimentos exclusivos, contendo a coordenadora do NPJ Tailanne Pecorelli e demais colaboradores. “Iniciei minhas atividades no NPJ como estagiária, participei de toda a história do núcleo e nesse período tive oportunidade de ver muitas vidas sendo transformadas pelo NPJ, inclusive a minha, a minha construção profissional, a minha identidade profissional foi construída a partir da vivência com o núcleo de prática jurídica”, enfatizou a coordenadora do Núcleo.
Os estudantes, conforme explica a coordenadora, desenvolvem a prática do direito, atendendo ao público através de demandas trazidas ao NPJ. Eles elaboram peças, esclarecem dúvidas aos jurisdicionados, e, principalmente, levam o Direito à sociedade. Todo o atendimento é realizado pelos discentes, com a oportunidade de exercitar o conhecimento que os professores instruem em sala de aula, acompanhados dos preceptores.
Dando continuidade ao evento, foram realizadas palestras com grandes especialistas na área, a Dra° Regianne Tiba com a temática “Sistemas Multiportas” e a Dra° Hilda Vargas com o tópico “As ações de família no núcleo de prática jurídica” e o Dr° Daniel Amorim que tratou do tema “Solução de conflitos no CPC\2015”.
Para mais informações acompanhe as nossas redes sociais: @unifaan
Encontro de radiologia promete debater o futuro do tecnólogo em radiologia com especialista em destaque no dia 28 de setembro
Revista Eletrônica Saúde UNIFAN lança segunda edição com foco no Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Palestra em comemoração ao Dia Internacional do Farmacêutico
Um momento emocionante: Graduandos da área da saúde recebem seus jalecos em uma cerimônia memorável
ByteCraft: O encontro da engenharia, arquitetura e tecnologia em busca de soluções sustentáveis
FisioTalk da UNIFAN promove conscientização sobre a importância da Fisioterapia
Preencha o formulário, inicie sua inscrição e fique mais perto de realizar seus sonhos.