CPA


A CPA, é um processo de autoavaliação constante, que exige a condução e o desenvolvimento de metodologias que consigam captar as impressões de quem vivencia os processos acadêmicos nos diferentes espaços (docentes, discentes, o corpo técnico-administrativo, a sociedade/ comunidade, enfim, todos os atores socais da educação do Centro Universitário).

O Projeto de autoavaliação Institucional da UNIFAN foi elaborado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) em atendimento à Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e criou a Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES), e à Portaria MEC nº 2.051, de 09 de julho de 2004.

A leitura dos relatórios irá permitir avaliar os trabalhos desenvolvidos pela CPA, no intuito de desvelar a realidade da instituição, compreendendo – numa relação dialógica – os diversos significados atribuídos aos processos construídos com e pela comunidade acadêmica.

A gestão da UNIFAN, articulada à gestão do curso, segue as políticas estabelecidas nos documentos oficiais, destacando-se Regimento Interno, Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e Projeto Pedagógico dos Cursos (PPC), documentos que norteiam o cumprimento das políticas de gestão da Instituição. São realizadas reuniões com a Reitoria, Pró-Reitorias, Coordenações de Cursos, com o Núcleo de Pós Graduação, Pesquisa e Extensão, representante discente, docente, do setor técnico administrativo e da sociedade civil organizada, com o objetivo de discutir assuntos de interesse dos cursos e da IES.

Nesse sentido, os assuntos de interesse dos cursos são tratados pelo NDE e pelo Colegiado do Curso, especialmente os resultados avaliativos, gerados pela CPA, são encaminhados para a Reitoria, as Pró-Reitorias, as Coordenações de Ensino, Pesquisa e Extensão, bem como às Coordenações de Curso, que após análise, redireciona suas ações acadêmico-administrativas e traça novos planos de ação, observa os pontos vulneráveis, buscando contemplar demandas sinalizadas pelos segmentos avaliados e avaliadores (docentes, discentes e técnico-administrativos) sempre na direção de melhorar a qualidade pedagógica e administrativa.

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