Secretaria Acadêmica


A Secretaria Acadêmica tem como função atender às demandas dos alunos. Subordinada à Pró-reitora Acadêmica, é responsável pelos serviços de controle e registro acadêmico desde seu ingresso até a conclusão do curso. Obedece às normas estabelecidas no Regimento Interno (RI) da Instituição e às legislações vigentes no que concerne à sua atividade.

Secretária Acadêmica: Profª Aládia Amoedo da Costa Pinto

E-mail: secretaria@gruponobre.net

Telefones: (75)2102-9135 / 2102-9162

Contamos com o Manual do Aluno, atualizado a cada semestre, que sintetiza a operacionalização da Secretaria Acadêmica e orienta os alunos quanto aos seus direitos e deveres.

Todos os Procedimentos Acadêmicos devem respeitar os prazos estabelecidos pelo Calendário Acadêmico, assim como devem transcorrer sempre de acordo com o Regimento Interno da Instituição. Também estão sujeitos à cobrança dos valores previstos pelo setor financeiro, que varia conforme a natureza do procedimento.

Os alunos devem sempre procurar a Secretaria Acadêmica para mais esclarecimentos.

Veja mais informações dos procedimentos:

  • MATRÍCULAS

    Calouros:

    – Para realizar a sua matrícula (em qualquer modalidade), o candidato deve acessar o site www.fan.com.br

    – No ato da matrícula acadêmica, o aluno deverá apresentar as cópias, junto às originais, dos seguintes documentos pessoais*:

    – Certificado de Conclusão de Ensino Médio (Ficha 19) Original

    – Certificado de Reservista para o sexo masculino

    – Cópia do RG – Carteira de Identidade

    – Cópia do CPF

    – Cópia de Certidão de Nascimento ou Casamento

    – Cópia do Comprovante de Residência

    – Uma Foto 3X4

     Veteranos:

    – Deverão fazer sua rematrícula via Portal Acadêmico, obedecendo os prazos estabelecidos para cada período letivo.

    – Os alunos semestralizados, deverão cursar as disciplinas ofertadas para o seu semestre naquele período; enquanto que os não-semestralizados (dessemestralizados) deverão montar seu horário de acordo com as possibilidades e, havendo dúvidas, deverão dirigirem-se à coordenação.

    – Entende-se por alunos semestralizados aqueles que não possuem nenhuma reprovação ou pendência em relação ao curso das disciplinas. Se o aluno possui reprovações em disciplinas, ou alguma pendência referente às mesmas, ele passa à condição do que se chama, alunos não- semestralizados (dessemestralizados).

  • TRANSFERÊNCIA EXTERNA DE CURSO

    – Candidato que desejar realizar Transferência Externa, deverá ter cursado no mínimo um semestre;

    – Deverá comparecer no NAC com a seguinte documentação:

    – Histórico da IES de origem;

    – Ementas originais;

    – Portaria de autorização/Reconhecimento do curso de origem;

    – CPF

    – RG

    – Matriz Curricular

    – Comprovante de residência

    *Além de toda documentação solicitada na matrícula.

    (Toda documentação deverá ser apresentada junto à original.)

  • TRANSFERÊNCIA INTERNA

    – Poderá fazer Transferência Interna o aluno que deseja mudar de curso, desde que o faça, até o seu primeiro ano no curso do qual pretende sair.

    – Essa solicitação é pelo Portal e fica sujeita ao deferimento da Coordenação do curso.

    *Além de toda documentação solicitada na matrícula.

  • SOLICITAÇÃO DE SEGUNDA CHAMADA

    – O aluno deverá solicitar a 2º chamada para a(s) prova(s) que não realizou, logo após a data de aplicação da mesma, desde que seja justificada a sua ausência mediante a apresentação de atestado médico ou de trabalho. O requerimento deverá ser aberto no portal do aluno ou presencialmente na Secretaria Acadêmica, no prazo estabelecido no Calendário Acadêmico.

    – Todas as provas de 2ª chamada serão efetuadas na mesma data (observar calendário acadêmico).

  • SOLICITAÇÃO DE TRANCAMENTO DE CURSO

    – Deverá solicitar no portal acadêmico, conforme calendário acadêmico

  • CONCLUINTES

    – No final do semestre, o aluno concluinte deverá solicitar no Portal, a Declaração para apresentação do TCC II e preencher o formulário de atualização cadastral (obrigatório para o  processo de registro do Diploma Digital).

Preencha o formulário, inicie sua inscrição e fique mais perto de realizar seus sonhos.