A Secretaria Acadêmica tem como função atender às demandas dos alunos. Subordinada à Pró-reitora Acadêmica, é responsável pelos serviços de controle e registro acadêmico desde seu ingresso até a conclusão do curso. Obedece às normas estabelecidas no Regimento Interno (RI) da Instituição e às legislações vigentes no que concerne à sua atividade.
Secretária Acadêmica: Profª Aládia Amoedo da Costa Pinto
E-mail: secretaria@gruponobre.net
Telefones: (75)2102-9135 / 2102-9162
Contamos com o Manual do Aluno, atualizado a cada semestre, que sintetiza a operacionalização da Secretaria Acadêmica e orienta os alunos quanto aos seus direitos e deveres.
Todos os Procedimentos Acadêmicos devem respeitar os prazos estabelecidos pelo Calendário Acadêmico, assim como devem transcorrer sempre de acordo com o Regimento Interno da Instituição. Também estão sujeitos à cobrança dos valores previstos pelo setor financeiro, que varia conforme a natureza do procedimento.
Os alunos devem sempre procurar a Secretaria Acadêmica para mais esclarecimentos.
Veja mais informações dos procedimentos:
Calouros:
– Para realizar a sua matrícula (em qualquer modalidade), o candidato deve acessar o site www.fan.com.br
– No ato da matrícula acadêmica, o aluno deverá apresentar as cópias, junto às originais, dos seguintes documentos pessoais*:
– Certificado de Conclusão de Ensino Médio (Ficha 19) Original
– Certificado de Reservista para o sexo masculino
– Cópia do RG – Carteira de Identidade
– Cópia do CPF
– Cópia de Certidão de Nascimento ou Casamento
– Cópia do Comprovante de Residência
– Uma Foto 3X4
Veteranos:
– Deverão fazer sua rematrícula via Portal Acadêmico, obedecendo os prazos estabelecidos para cada período letivo.
– Os alunos semestralizados, deverão cursar as disciplinas ofertadas para o seu semestre naquele período; enquanto que os não-semestralizados (dessemestralizados) deverão montar seu horário de acordo com as possibilidades e, havendo dúvidas, deverão dirigirem-se à coordenação.
– Entende-se por alunos semestralizados aqueles que não possuem nenhuma reprovação ou pendência em relação ao curso das disciplinas. Se o aluno possui reprovações em disciplinas, ou alguma pendência referente às mesmas, ele passa à condição do que se chama, alunos não- semestralizados (dessemestralizados).
– Candidato que desejar realizar Transferência Externa, deverá ter cursado no mínimo um semestre;
– Deverá comparecer no NAC com a seguinte documentação:
– Histórico da IES de origem;
– Ementas originais;
– Portaria de autorização/Reconhecimento do curso de origem;
– CPF
– RG
– Matriz Curricular
– Comprovante de residência
*Além de toda documentação solicitada na matrícula.
(Toda documentação deverá ser apresentada junto à original.)
– Poderá fazer Transferência Interna o aluno que deseja mudar de curso, desde que o faça, até o seu primeiro ano no curso do qual pretende sair.
– Essa solicitação é pelo Portal e fica sujeita ao deferimento da Coordenação do curso.
*Além de toda documentação solicitada na matrícula.
– O aluno deverá solicitar a 2º chamada para a(s) prova(s) que não realizou, logo após a data de aplicação da mesma, desde que seja justificada a sua ausência mediante a apresentação de atestado médico ou de trabalho. O requerimento deverá ser aberto no portal do aluno ou presencialmente na Secretaria Acadêmica, no prazo estabelecido no Calendário Acadêmico.
– Todas as provas de 2ª chamada serão efetuadas na mesma data (observar calendário acadêmico).
– Deverá solicitar no portal acadêmico, conforme calendário acadêmico
– No final do semestre, o aluno concluinte deverá solicitar no Portal, a Declaração para apresentação do TCC II e preencher o formulário de atualização cadastral (obrigatório para o processo de registro do Diploma Digital).
Preencha o formulário, inicie sua inscrição e fique mais perto de realizar seus sonhos.