A campanha “Cólica não é normal” tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a endometriose, uma doença que afeta uma em cada dez mulheres na idade reprodutiva. A campanha tem quatro pilares fundamentais, sendo que um deles é informar as pessoas sobre o que é a doença e quais são os seus efeitos na vida das mulheres.
Além disso, outro pilar importante da campanha é a divulgação de formas de diagnóstico precoce e tratamento adequado da endometriose. Muitas vezes, os sintomas da doença são confundidos com cólicas menstruais comuns, o que retarda o diagnóstico e prejudica a eficácia do tratamento.
Por fim, a campanha também tem como objetivo fazer um grande pedido para que as pessoas parem de dizer que cólica é normal. A endometriose pode causar impactos na vida das mulheres, tanto do ponto de vista sexual, reprodutivo e emocional.
Essas informações foram compartilhadas pela Dra. Glauce Casaes, ginecologista obstetra, idealizadora da campanha “Cólica não é Normal”, que participou do I Talk da Laism, a convite do coordenador Valterney Morais, que discutiu sobre a importância do cuidado à saúde da mulher. É fundamental que a sociedade como um todo se sensibilize para a causa da endometriose e apoie a campanha “Cólica não é normal” na luta pela conscientização e cuidado com a saúde da mulher.
UNIFAN recebe Selo de Responsabilidade Social pelo segundo ano consecutivo
Curso de Medicina da UNIFAN destaca regionalização e impacto na saúde do Nordeste
Aula inaugural marca a celebração do início do curso de Medicina na UNIFAN, com excelência acadêmica e infraestrutura moderna
Revisão de Milhões da UNIFAN: participe do segundo dia nesta sexta-feira (29)
Coordenadora da UNIFAN é eleita primeira mulher Presidente da OAB Feira de Santana
Natal do bem: doe brinquedos e transforme o Natal de uma criança
Preencha o formulário, inicie sua inscrição e fique mais perto de realizar seus sonhos.