Acontece


Mercado de trabalho para graduados em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é um campo de atuação promissor e em constante crescimento

A tecnologia se tornou uma parte integral da vida moderna, e os profissionais que trabalham nessa área são cada vez mais valorizados. Como resultado, a demanda por profissionais de Análise e Desenvolvimento de Sistemas vem crescendo constantemente, à medida que empresas de todos os setores buscam desenvolver soluções digitais para atender às necessidades do mercado. 

Esses profissionais podem trabalhar em empresas de tecnologia, startups, empresas de diversos setores que demandam o uso de tecnologias da informação, entre outras opções. Dessa forma, a escolha de seguir a carreira em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pode ser uma ótima opção para quem busca um campo de atuação promissor e em constante crescimento.

Na UNIFAN, o estudante pode realizar o curso tecnólogo na modalidade presencial e também EAD, a instituição oferece laboratórios de informática com programas e equipamentos compatíveis com as atividades educacionais do curso; laboratório de eletricidade e de circuitos; de eletrônica digital; eletrônica analógica; de programação; de software; de hardware de computadores e periféricos e de redes de computadores, além de um corpo docente de qualidade com experiência na área e uma matriz curricular extremamente atualizada. 

O curso proporciona ao acadêmico a experiência prática com intuito de prepará-lo para o mercado de trabalho. Profissionais formados em Análise e Desenvolvimento de Sistemas possuem uma ampla gama de possibilidades de atuação, tanto em empresas do setor de tecnologia como em outras áreas que demandam o uso de tecnologias da informação. Alguns exemplos de áreas de atuação para esses profissionais incluem:

  • Desenvolvimento de software: desenvolvimento de sistemas e aplicativos para diversas plataformas, como web, mobile, desktop, entre outras.
  • Análise de sistemas: análise, definição e documentação de requisitos de software para atender às necessidades dos usuários e das empresas.
  • Arquitetura de sistemas: criação de soluções de software para sistemas complexos, considerando aspectos como escalabilidade, segurança, usabilidade e eficiência.
  • Gerenciamento de projetos de software: gerenciamento de equipes e projetos de desenvolvimento de software, desde o planejamento até a entrega e manutenção dos sistemas.
  • Consultoria em tecnologia da informação: assessoria a empresas na escolha de soluções de software e no planejamento e implementação de sistemas.
  • Segurança da informação: análise de riscos, definição e implementação de políticas de segurança da informação para proteger as informações da empresa e dos usuários.
  • Business intelligence e análise de dados: análise de dados para fornecer informações estratégicas para as empresas.
  • Educação em tecnologia: lecionar em cursos de tecnologia da informação e desenvolvimento de software.

Preencha o formulário, inicie sua inscrição e fique mais perto de realizar seus sonhos.