Acontece


Mercado de trabalho na área da Arquitetura e Urbanismo no Brasil é considerado positivo e com boas perspectivas de crescimento

O mercado de trabalho para arquitetos e urbanistas no Brasil é considerado positivo e com boas perspectivas de crescimento, desde que os profissionais estejam bem preparados, tenham habilidades e competências relevantes e estejam disponíveis a se especializar e se destacar.

Para se tornar um profissional destaque é necessário buscar por instituições que possibilitem a aprendizagem mais efetiva, oportunizando os alunos a experimentarem a teoria na prática, além de matrizes curriculares atualizadas e um corpo docente qualificado, a UNIFAN proporciona todas essas vantagens ao acadêmico, além das salas de desenho exclusivas, o ateliê de maquetes e os laboratórios de instalações elétricas, hidráulicas e de informática.

A demanda por estes profissionais é alta, além da construção civil, há muitas outras áreas onde os arquitetos e urbanistas podem atuar, como o setor de turismo, de transporte, de saúde, de tecnologia, dentre outros. A formação de arquiteto e urbanista é extensa e exige muito empenho, dedicação e estudo, mas é uma carreira que oferece muitas satisfações e oportunidades de evolução.

O mercado de trabalho para os futuros profissionais é bastante promissor. Isso porque, sempre existirão projetos arquitetônicos para desenvolver. Além disso, a carreira de Arquitetura está cada vez mais ligada com a Inteligência Artificial (IA), especialmente nas etapas de planejamento de projetos, com o desenvolvimento de maquetes eletrônicas, dando aos seus clientes a possibilidade de realidade aumentada. Os profissionais deverão se adaptar a essas tecnologias, assim, poderão alavancar no mercado. 

Preencha o formulário, inicie sua inscrição e fique mais perto de realizar seus sonhos.