A enfermagem vem conquistando cada vez mais relevância e a atenção da sociedade brasileira. A pandemia do coronavírus trouxe um reconhecimento ainda maior sobre a enfermagem como profissão.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde – OMS, o mundo precisa de mais 9 milhões de profissionais de enfermagem e parteiras para atender todo o sistema de saúde até 2030. Logo, a enfermagem precisa ser mais reconhecida, atraindo mais profissionais, para que a meta de cobertura universal de saúde seja cumprida.
Em toda formação profissional é fundamental que o acadêmico tenha contato com os contextos estudados em sala de aula. Na área da saúde, essa questão ganha ainda mais relevância. A UNIFAN é reconhecida por formar profissionais conscientes de sua importância no processo de construção de uma sociedade democrática e justa, capaz de interferir no processo saúde-doença, levando em conta o perfil epidemiológico nacional e regional, em todos os níveis de atenção à saúde.
Existe um cuidado com a formação do discente, o ensino é voltado para que o acadêmico atue de forma ética e humanizada no cuidado de enfermagem às pessoas, através de uma assistência integral e igualitária, pautada nas evidências científicas e no eixo legal profissional. O aluno da UNIFAN aprende na prática com acesso a hospital próprio, clínica escola, time de futebol e campos de estágios exclusivos, um grande diferencial da instituição.
UNIFAN recebe Selo de Responsabilidade Social pelo segundo ano consecutivo
Curso de Medicina da UNIFAN destaca regionalização e impacto na saúde do Nordeste
Aula inaugural marca a celebração do início do curso de Medicina na UNIFAN, com excelência acadêmica e infraestrutura moderna
Revisão de Milhões da UNIFAN: participe do segundo dia nesta sexta-feira (29)
Coordenadora da UNIFAN é eleita primeira mulher Presidente da OAB Feira de Santana
Natal do bem: doe brinquedos e transforme o Natal de uma criança
Preencha o formulário, inicie sua inscrição e fique mais perto de realizar seus sonhos.